quarta-feira, 31 de março de 2010
I GOOOT MY VISAAAA!
AAAi pois é pessoal, depois de viajar 28 horas em um busão pra ir e voltar de São Paulo, agora eu posso gritaaar: VOU SER MEEEESMO AU PAAAIR!!! Saí de casa domingo 28/04 pra ir tirar o visto, já que é necessário pagar uma taxa no citibank antes da entrevista, e o raaaaio desse banco naaao tem aqui em BIG FIELD!!! (novidade!)
Viagem/SP
EEEntão, mesmo a entrevista sendo na terça-feira, eu teria que chegar a tempo de pegar o danado do banco aberto ainda na segunda-feira. Saí eu então da rodoviária no domingo a noite e cheguei em Sampa segunda por volta das 11h.
Fiz reserva no Formule 1, que fica a alguns minutos do consulado e em frente ao (aiai, suspiro...) shopping morumbi!! (Meeo Deus, pra quem soh tem esse shoppinzinho merreca aqui em CG, o Morumbi eh um casteeeelo!)
Então pra encurtar o papo quando cheguei na Barra Funda peguei metro e depois busao pra chegar ao hotel. Cheguei, deixei mala lá e fui procurar o Citibank. Estava um tempo fechaaaado lá fora e eu lembrei q tinha deixado a sombrinha na mochila! Pra minha surpresa, tinha uma agencia naaa freeente ao hotel e consegui fazer lá o pagamento (YAY).
Depois disso estava começando a chover e corri para o shopping morumbi. Fiquei lá a taarde toda passeandoo( ai quero um xopis desse aqui tb!! ( ou melhor nao, senao aih q vou gastar tudo meesmo!!)), e depois voltei pro hotel pra terminar de preparar os papéis pra entrevista da terça.
DIA V
Na terça-feira, como minha entrevista seria as 7:30h, acordei as 5:30h e sairia as 6:30 do hotel, já que a Thayse me falou que a fila lá costuma ser grande. Tomei banho, fiz uma make-up baaaasica, passei um blush pra dar um aspecto de saúdy (hihi)e fiz uns dez minutos de meditação, pra tentar me acalmar (tava nervoooooosa). Saí do hotel e fui de táxi até lá. Cheguei as 6:40. A fila estava mais ou menos grande, mas começou a cresceer muito depois que cheguei. Na frente uma moça grampeou minha foto ao comprovante de pagamento do citibank e a folha que imprimi do DS 160 com o código de barras. Depois disso e muita fila, um cara perguntou o motivo da viagem, eu disse intercâmbio e ele me deuuma senha. Depois disso fui chamada pela senha pra pré-entrevista,pra mostrar os documentos restantes (passaporte+foto+2019(acho que foram só esses)). Depois de uma loonga espero voltaram a chamar pra eu poder tirar as digitais. Só depois de tudo isso fui para a entrevista reaaaal, CORAÇÃO NA MÃO!!!
Cheguei na fila a menina que estava na minha frente (a Karol)perguntou algo, nao lembro o que, olhei pra mao dela e ela estava com um papel de au pair tb (mas outra agencia), começamos a conversar e uma procurando acalmar a outra ihihi(ai que nervooosa que eu estaava) . A Karol estava falando muito, dizendo que estava nervosa e tal, se mexendo bastante, e eu só dizia - caaalma, nao tem pq dar errado! MAS NA VERDADE POR DENTRO ACHO QUE EU TAVA MAIS NERVOSA QUE ELAAA uheuheeuh
Daí chegou a nossa vez, quando a Karol foi pra fila o carinha mandou eu ir na mesma cabine que ela, entao fomos pra mesma entrevistadora. Meeo, quando olhei pra muler q faria a entrevista GELEEEI . Era uma loira com cara de poucos amigos. Estava querendo que caisse na cabine de uma morena de cabelos ondulados do lado, que parecia ser sorridente e tal, até ia pedir pra menina do lado pra trocar maas pensei melhor e tive certeza q ela TB nao ia topar ueheuheu
Enfim, a KArol falando com a loira e eu soh observando. ELa começou a perguntar um moonte de coisa pra Karol, ela nao conseguiu ouvir direito e pediu pra ouvir pelo telefone, ja q as cabines separam entrevistado de entrevistador por vidro , e é utilizado um microfone. Quando eu vi que a Karol teve que explicar um moonte de coisa pra mulher, pensei: XI, F***** ueheuheuehuh ..comecei já a imaginar que a loira nao estava de bom humor naquele dia e tava descontando tudooo hahah
dai enfim a Karol saiu e vi q ela foi pagar a taxa, sinal que tinha dado certo (UFAA). MAaaaaas, eu já estava suaaaaaaaaando, apelaaando já pra Deeeeus, ueheheh nao poderia perder a oportunidade, tinha ido muito longe pra dar errado justo AGORA!!
Minha vez. Foi mais ou menos assim: tava tao nervosa que parece que somente meu corpo estaav lá uehuhe . Cheguei disse "olá",
ela: hmm.. Josy..
Eu: isso
Ela: So, You wanna be an au pair.
Eu: yes
Ela: Who lives with you?
Eu: SOrry( nao tinha entendidooo) .. tava barulho, criança chorando do lado e minha cabeça a MIL.
Ela olhou pro pc e disse com calma em port com sotaque: QUem mora com você?
Eu respondi em ingles.
Ela: What do your parents do?
Eu respondi em ingles
Ela: Quem é *** **( nome do hostdad)
Eu repondi q era meu hostdad
Ela: What do you do in Brazil?
Eu : I teach Literature and English. (acho que foi isso que garantiu meu visa, quando disse ENGLISH ela deu um sorrisinho e de certo pensou" hm, vai pra lá pra prender e voltar pra ensinar")
Ela me pediu pra pagar a taxa lá e voltar. Paguei , voltei e ela disse: seu visto foi aprovado \o/ AAAAaaah abri sorrisaaao,só felicidade! Ela me devolveu o sorriso e ainda disse: Boa viagem!! eu tava tao boba que soltei essa pra ela: Obrigada, boa viagem! HAHHAHAHHAHAHAAHAHHAH
E foi isso, simples assim. Levei mil xerox, do meu pai, casa, holerite, declaraçao da escola que trabalho, nao precisei de nada. Mas foi bom ter levado, me senti mais segura.
Depois a Karol me disse que na verdade durante a entrevista dela tinha dado rolo num papel la que nao tava preenchido do modo que deveria.
Voltei pro hotel, meu celular tava lá, já tinhafeito check out, pois tinha medo de voltar somente depois do meio dia e descontar outra diaria. Deixei a mochila no porta-volumes , peguei o celular e fui dar a noticia pra CC , e pra familia.
Depois fui pro shopis morumbi comprar umas coisas (achei gibi da monica em english pra levar, na sariva!!!), voltei pro hotel pra pegar a mochila e fui pra rodoviaria. Tudo o que eu queria era voltar pra casa, tava cansada e com saudades. Mas não vou desistir,como já diziam os engenheiros: Eu não vim até aqui, pra desistir agora...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paraabéns pelo visto!!!
ResponderExcluirbjos ^_^
hahahaha... adorei o vai pra la aprender e voltar para ensinar...
ResponderExcluirxD
heyyy vc vai para onde em Maryland... já morei lá... em Baltimore... é bem legal... certamente volto esse ano para visitar... quem sabe nos vemos por lá...
parabens pelo visto
;]
Oi Josyyy..Parabens pelo visto!! Nossa, que peso que sai das costas ne?!
ResponderExcluirPARABENS MESMO!!!
Muito legal que vc vai pra D.C. nao vai se arrepender ;)
Obrigada pela visita la no blog ;)
BJOSSSSSS